nans @ 00:38

Ter, 02/10/12

Quando comecei a ler este livro estava na ideia que seria a história do Nick Gautier, mas á medida que fui lendo fui-me apercebendo que não é bem a história dele, mas sim um retroceder na história e tentar muda-la.
Juro que achei bastante confuso quando vi a Simi lá para o meio, até que me apercebi que a personagem Ambrose é na realidade o Nick, depois de ter sido transformado.
Basicamente a história é o Nick do Futuro faz uma visita ao Nick do Passado, para tentar mudar o futuro.
Claro que não se restringe a isso. Descobrimos que coisas sobre o Nick que nunca nos foi dado a conhecer na saga dos Dark Hunters, bem como temos uma antevisão de personagens bem conhecidas; Tabitha, Eric, Kyrian ... e também ficamos a conhecer melhor a mãe do Nick, o que é bastante bom.
Nunca me passou pela cabeça que o Nick fosse um ser sbrenatural (antes de ser convertido, claro está), mas a verdade é que o pai dele é um demónio, a tia é uma antiga deusa egípcia (okay, isso não está no livro, foi um spoiler que apanhei no site dos Dark Hunters quando estava a ver as fichas das personagens) e basicamente o Nick quase que pode ser equiparado ao Ash em termos de poder.
Quem espera encontrar em Infinty o mesmo tipo de abordagem e escrita que domina a saga dos Dark Hunters, desengane-se. Não há cenas de sexo, não há "palavrões" ... passa perfeitamente por um livro normal infanto-juvenil, o que surpreendeu. Vá lá, estamos a falar da grande SK, rainha das cenas eróticas ... Claro que não estou a dizer que é mau, porque não é. Estou apenas surpreendida.
Um livro, sem dúvida, que merece atenção.


Sinopse;
First in an exciting new series - a YA spin-off series of Sherrilyn Kenyon's No. 1 NEW YORK TIMES bestselling Dark-Hunter series. INFINITY is the compelling, thrilling and unputdownable tale of one boy's journey towards his ultimate destiny.