nans @ 00:44

Ter, 02/10/12

Chamo a este livro O Livro do Fim do Mundo em Cuecas e com razão ... é mesmo o fim do mundo em cuecas.
Na minha opinião é quando a história dos Predadores da Noite , os livros em si, formam uma linha de pensamentos e se os livros não forem lidos na ordem correcta deixa de fazer sentido. E claro, tudo muda, os acontecimentos que dão inicio á verdadeira questão da saga estão todos no livro do Valerius (e sim, Valerius e não Valério, mas mais á frente falo disso).
A fraqueza do Ash é revelada, a Katra, a morte da mãe do Nick, o Nick transforma-se em Predador da Noite, o poder da Marissa é revelado, tudo é revelado neste livro.
A maioria desses detalhes já tinha descoberto quando li o livro Acheron, mas mesmo assim não deixa de ter um forte impacto, porque enquanto que no livro do Ash é-nos revelado por memórias das personagens, neste livro é-nos descritos, vê-mos o porquê deles acontecerem e como acontecem.
Confesso que não é dos meus livros preferidos, nem aquele que mais curiosidade me causou, mas admito que é O livro, é bastante importante. Em resumo, é o fim do mundo em cuecas. Em apenas 20 páginas todo o rumo da saga muda e nós nem sabemos o que raio nos atingiu.
Claro que não podia deixar passar o interessante facto de a Sherrilyn Kenyon juntar duas pessoas completamente diferentes. É de génio.
E depois temos a tradução dos nomes ... cruz credo que chega a ser um degredo. O nome da personagem principal é Valerius, mas a editora optou por traduzir o nome para Valérios. Mas esse caso nem é dos piores. Artemis, que sempre nos foi apresentada com esse nome, passou a ser Artemisa. O pior é que em algumas partes aparece Artemis e noutras aparece Artemisa ... tudo no mesmo livro.
Enfim ... leitores de Sherrilyn Kenyon, este é um livro que não podem mesmo deixar de ler.


Sinopse;
Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. 
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.