nans @ 00:49

Ter, 02/10/12

Não há muito a dizer sobre este livro, porque o filme é a cópia exacta dele, o que me surpreendeu bastante, tendo em conta que o livro tem umas meras 133 páginas.
Gostei do livro, tal como o anterior. A história é contada de maneira descontraida, faz-nos lembrar daquelas cenas cinematográficas quando estamos sentados á volta de uma fogueira e alguém está a contar uma história, aliás, os apartes que o autor faz remete mesmo para isso, uma historia que nos está a ser contada pessoalmente.
Que posso dizer mais? Nada, porque sinceramente, não há grande coisa a dizer.


Sinopse;
Com mais de 85 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, As Crónicas de Nárnia são um dos clássicos da literatura infanto-juvenil mais apreciados de sempre. Publicado em 1950, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o segundo volume das célebres crónicas, seguindo-se a O Sobrinho do Mágico, dado a conhecer ao público pela Presença em Abril de 2003. A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo...
Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio. Superprodução da Walt Disney Pictures e Walden Media com estreia em Dezembro de 2005.