nans @ 00:59

Ter, 02/10/12

Que dizer sobre um livro tão simples? É um livro um pouquinho sem sal, há que o admitir.
São umas simples 140 páginas e a história em si é passada tão rápida que o leitor nem tem hipóteses de se interessar por ela. Nessas 140 paginas temos a vida quotidiana da Riley no "Aqui" (local para onde se vai depois da morte), o primeiro dia de escola em "Aqui", a revisão da sua vida, a revelação da sua nova função, a viagem a um castelo assombrado, o encontro com uns wannabe ghostbuster, converter almas penadas, uma lição de voo, uma visita a Londres ... blá blá blá. Resumindo, tudo para se criar um livro decente, uma história que dava para ser desenvolvida em mais do que 140 páginas.
Tal como disse, devido á sua simplicidade e á rapidez com que a história é contada, acaba por ser um livro um pouco "sem sal".


Sinopse;
Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte - um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo - a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.


find it ...: