nans @ 14:48

Dom, 14/10/12

Primeiro que tudo tenho que dizer que preferia a série mil vezes, apesar de normalmente ser o contrário.
Quem viu a série pode esquecer, porque o livro não tem nada a ver com ela, tirando o facto de a personagem principal ser a Wil, não querer perder peso e o cenário é um "Fat Camp". De resto, esqueçam. Não há mais nada em comum.
Básicamente o livro centra-se em duas personagens; Wil e April, o que acaba por tornar o livro um pouco monótono, comparado com a série que se foca em várias personagens e se torna muito mais interessante.
Gostei e não gostei do livro. Porquê? Por causa do final. Resumidamente a April quer emagrecer para se tornar na tipica menina americana bonita e popular e tem essa atitude no inicio e no final do livro. Durante o desenvolvimento do livro ela torna-se bastante amiga da Wil e desperta a atenção do colega de equipa, Dave.
No fim, ela torna-se magrinha e as meninas populares do Camp lá acabam por a convidar para conviver com elas, no último dia em que eles estão no campo.
Ou seja, ela deixa a Wil e o Dave de lado por aquelas que durante todo o verão a ignoram.
Chegamos ao fim e ambos a perdoam, o que faz com que eu tenha odiado o final do livro. Porque, segundo a April, se a Wil lhe tivesse dito que a surpresa (antes da April ir ao baile e se juntar ás populares, a Wil pede-lhe para no fim ir ter com ela, que tem uma surpresa para ela) que ela tinha eram os chocolates preferidos da April, ela teria ido ter com ela, em vez de ficar no baile com as populares. É uma desculpa "á lá interesseira", o que deixou bastante revoltada, porque a Wil desculpa-a mesmo depois de ela lhe ter dito isso.
Anyway, é um bom livro, apesar de a série ser muito mais interessante e inspiradora.


Sinopse;
April and Wil couldn't be more different, but both of them are spending the summer at Wellness Canyon -- otherwise known as a weight-loss camp. April knows that if she could just drop a little weight, she would be popular like she's always wanted. She's saved up for months to afford Wellness Canyon, which is more like a posh spa than a sleepaway camp. While April can't wait to jump into all the activities, Wil can't wait to get out of there. Her parents own a chain of high-profile fitness centers, and she's pretty sure her mom and dad sent her to Wellness Canyon to slim down before any embarrassing stories about their obese daughter hit the gossip pages. To get revenge on her parents, Wil decides she's going to gain weight at Wellness Canyon. It's bad enough that they have to share a room, but things really get ugly when April and Wil both fall for Colin, the sarcastic camp hottie. Are April and Wil destined to be frenemies all summer, or can they overcome their sizeable differences? Filled with everything great about summer camp (and none of the calories), this is a funny, emotional novel about learning to accept yourself - no matter what your size.


find it ...: