nans @ 15:01

Dom, 14/10/12

Digo sempre que me perguntam o que acho da saga e volto a dizer; a saga tem uma boa história, que é completamente ofuscada pela péssima escrita das autoras.
Demorei imenso tempo a ler este livro, o que é raro nesta saga, uma vez que mal um novo livro da Casa da Noite chega cá a casa, eu leio logo. Porquê tal aconteceu? Porque temos vários pontos de vista neste livro e os primeiros capítulos estão mais virados para a história da Stevie Rae e do Refaim.
Confesso, achei essa parte mais do que desinteressante, chegou mesmo a ser enfadonho e em certos aspectos, desnecessário. Não que eu não ache que seja importante, porque aposto que vai ser mais do que importante para o desenvolvimento futuro da história, mas foi demasiado enfadonho e não posso fazer nada quanto a isso. Mas, e existe aqui um enorme "mas", fiquei curiosa com o que aí vem, referente á Stevie Rae e ao Refaim, porque cheira-me que ele se vai tornar humano e eu ainda quero ver, se tal chegar a acontecer, como é que as autoras vão dar ali a volta.
Quanto ao resto, é o habitual. A Zoey gosta de afirmar que não quer ser salva por homem/rapaz algum, mas acaba ser sempre salva, os milhentos homens jeitosos que aparecem, rendem-se á beleza dela e lutam entre si ... o habitual.

Sinopse;
A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampiros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird, vampira destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampiros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampiros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… se não se queimar…