nans @ 15:19

Dom, 14/10/12

Não sou grande apreciadora de guias de sagas, talvez porque tive uma péssima experiência ao ler o da Irmandade da Adaga Negra e ter apanhado o spoiler mais grrrr da minha vida.
Mas adorei o guia dos Senhores do Submundo. Nada de spoilers, mas bastante informação sobre a série, desde a origem da saga até ás entrevistas divertidas feitas pelo William. O rapaz tem a sua piada e ao fim acaba por descobrir que provavelmente é o irmão perdido do Paris (pobrezinho, lá pelo Paris ser mulherengo e ele também não quer dizer que sejam irmãos). E depois temos o Torin ... eu já estava ansiosa pelo livro dele, agora fiquei ainda mais, se tal é possivel.
Depois temos os ficheiros dos Dean Stefano referentes a cada Senhor do Submundo. Tenho a dizer que adorei os detalhes de cada um. Talvez não seja visivel a qualquer um, mas quando chega á vez do ficheiro do Sabin é notório que há um ódio de estimação entre ele e o Stefano. Outro autor se calhar teria criado o ficheiro como se se tratasse de outro Senhor qualquer, mas a Gena Showalter deixou que o ódio entre eles se reflectisse naquelas três páginas, o que mais uma vez me leva a crer que é nos detalhes e atenção que cada autor dá ao texto que fazem com que seja um bom ou mau livro.
Por fim, temos a origem da saga. É explicado como nasceu a ideia da saga, que em nada tem a ver com a saga que conhecemos hoje e depois é-nos apresentados os primeiros capitulos de como seria a saga inicialmente.
É um livro obrigatório para qualquer apreciador desta saga. E podem ler sem medo de apanharem um spoiler.
Este livro (ou mini livro) faz parte da compilação "Dark Beginnings", juntamente com a short story; "The Darkest Fire", "The Darkest Prison" e "The Darkest Angel".