nans @ 16:07

Dom, 14/10/12

Gosto de dar uma segunda oportunidade a todos os autores e esta não foi excepção e ainda bem. Depois de ter lido o primeiro livro da saga fiquei um pouco apreensiva, porque em Desejo Insaciável a autora foca-se imenso nas partes eróticas da história, o que faz com que história em si seja deixada de lado. Neste livro não, é completamente diferente.
Confesso que inicialmente dei uma segunda oportunidade a esta saga porque a personagem Nix aparece nos livros da Gena Showalter, por isso estava curiosa e tendo em conta que ambas as autoras são grandes amigas, a curiosidade aumentou.
Como disse, a autora explora mais a vertente da história do que as cenas eróticas, mas nem por isso o livro deixa de ter aquela pitada sexy, digna de comparação com Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward e Gena Showalter.
Gostei bastante de ver que á medida que a história ia avançando as personagens também iam mudando. Sebastian passa de um vampiro deprimido a ansiar pela morte a um vampiro determinado e confiante, enquanto que Kaderin passa de uma Válquiria forte e decidida a uma Válquiria compreensiva e dominada pelos seus sentimentos. A pouco e pouco Sebastian começa a tornar-se a personagem dominante e a Kaderin passa a ser a heroína apaixonada.
Também nos é apresentado um vislumbre da história de Bowen, que é a personagem principal do próximo livro. Tal como eu gosto.
O primeiro livro da saga assusta qualquer um, mas ainda bem que dei uma segunda oportunidade porque é mesmo o género de livro que eu gosto.
E tal como suspeitava, a tradução para português engana imenso, uma vez que a escrita da autora é bem mais complexa do que imaginava. Ela chega ao pormenor de escrever as falas das personagens conforme as suas origens. Por exemplo, Bowen é escocês e isso nota-se nas suas falas, mesmo que a autora não referisse a sua origem.

Sinopse;
A soldier weary of life . . .

Centuries ago, Sebastian Wroth was turned into a vampire -- a nightmare in his mind -- against his will. Burdened with hatred and alone for ages, he sees little reason to live. Until an exquisite, fey creature comes to kill him, inadvertently saving him instead.

A Valkyrie assassin dispatched to destroy him . . .

When Kaderin the Cold Hearted lost her two beloved sisters to a vampire attack long ago, a benevolent force deadened her sorrow -- accidentally extinguishing all of her emotions. Yet whenever she encounters Sebastian, her feelings -- particularly lust -- emerge multiplied. For the first time, she's unable to complete a kill.

Become competitors in a legendary hunt.

The prize of the month-long contest is powerful enough to change history, and Kaderin will do anything to win it for her sisters. Wanting only to win her, forever, Sebastian competes as well, taking every opportunity -- as they travel to ancient tombs and through catacombs, seeking relics around the world -- to use her new feelings to seduce her. But when forced to choose between the vampire she's falling for and reuniting her family, how can Kaderin live without either?