nans @ 20:10

Dom, 30/09/12

Acho que já toda a gente ouviu falar deste romance e aqueles que gostam minimamente de ler já o terão lido, porque se trata de um daqueles clássicos obrigatórios.
Não leram? Vão ler, talvez aprendam algo.
O livro narra a história de quatro irmãs e dos seus dilemas perante a vida, mas claro, de uma maneira romanceada.
Mais do que um livro, trata-se de uma lição de vida, em que facilmente nos podemos relacionar com qualquer uma das personagens.

Sinopse;
A maravilhosa e emocionalmente recompensadora história da família March. As suas experiências, atribulações, felicidades e desgostos. As suas vidas simples e as daqueles que as cruzam, as suas aprendizagens, aspirações e o feliz começo de uma vida futura no fim da história, tornam-no uma leitura alegre e cheia de vida. À medida que se lê o livro, encontramos muitas coincidências com a nossa própria vida em muitos sentidos. Seja a maneira egoísta de pensar de Amy quando tenta gastar pouco numa prenda de Natal para a sua mãe de maneira a poder gastar em alguma coisa para ela própria ou pela reacção confusa de Meg às vidas coloridas dos Gardiner ou dos Moffat, a atitude teimosa de Jo ou os maneirismos adoráveis de Beth. 
O livro toca cada um de nós de uma maneira ou de outra. Os ares charmosos e arrapazados de Laurie, a natureza bondosa da Sra. March, o comportamento severo do Sr. Lawrence, tudo traz à lembrança pessoas que conhecemos em algum ponto das nossas vidas. Um livro adorável para uma boa tarde de lazer.


find it ...: