nans @ 20:12

Dom, 30/09/12

Não é novidade que este deve de ter sido o livro que mais vezes li. A prova disso são as páginas amarelas e a tinta já gasta das letras.

É um diário, que mais há para dizer? Divertido, simples ... na sua simplicidade e nos seus proprios termos, faz-nos pensar na vida e é dificil não nos identificarmos com a personagem principal.
Quem é que nunca se sentiu deslocada? Quem é que nunca teve uma Lily Moscovitz na sua vida? Ou mesmo um Josh Richter? Quem é que nunca teve um Michael Moscovitz?
É-me dificil não me sentir como a Mia, porque, de uma certa maneira, que talvez pareça estranha para alguns, é como se a história dela fosse a minha história (okay, tirando a parte dela ser uma princesa). E acho que o que faz este livro ser tão bom de ler é isso mesmo, é a facilidade com que nos relacionamos com uma ou outra personagem dele.
Se alguém estiver interessado em ler, não esperem uma escrita digna de um clássico, porque é simples e é isso que é de se esperar, já que é suposto ser um diário de uma adolescente de 14 anos.
Lê-se rapidamente e aprende-se sempre alguma coisa. E acho que é escusado de dizer que o aconselho?
Ah, e se pensam; "oh, eu vejo o filme!" ... bem, o filme é bastante diferente do livro, apesar de gostar imenso dele. 


Sinopse;
Mia é uma adolescente como qualquer outra mas, um belo dia, a sua vida vira de cabeça para baixo.
Normalmente ela só vê o pai no Natal. O pai é na realidade um príncipe, e descobre que não pode ter mais filhos.
Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade.
Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura.
O livro foi transformado num filme nas mãos do diretor Garry Marshall e conta com a participação de Julie Andrew e Anne Hathaway.


find it ...: