nans @ 20:15

Dom, 30/09/12

É-me simplesmente impossivel não comparar o Na Sombra do Pecado da J.R. Ward com o Dança com o Diabo da Sherrilyn Kenyon e porquê? Porque o Zsadist e Zarek são as "ovelhas negras" do grupo, as personagens obscuras de ambas as sagas.
Mas enquanto que o Zarek é facilmente modificado, o Zsadist não e talvez por isso gostei mais dele do que do Zarek (atenção, continuo a adorar o Zarek, mas o Zsadist prendeu muito mais a minha atenção).
O maravilhoso da saga da J.R. Ward, apesar da escrita não ser tão boa como a da Sherrilyn, é que envolve mais do que uma história num único livro. No livro Na Sombra do Pecado temos a história do Zsadist e da Bella, do Phury, do Butch, do John e dos Minguantes, e aos poucos e poucos vamos tendo noção dos "problemas" das personagens, mesmo que o livro seja, supostamente, dedicado a um elemento da irmandade.
Por exemplo, a historia do Zsadist e da Bella começou no livro anterior e foi desenvolvida no Na Sombra do Pecado, e é assim com todas as histórias. O próximo será sobre o Butch, e a história dele com a Marissa tem vindo a ser apresentada a quem lê a saga desde o primeiro livro. E é isso que adoro nestes livros, não é como na saga da Sherrilyn, em que o Predador da Noite aparece, conhece a rapariga e prontos, há paixão e faíscas por todo o lado.
E porquê comparar a Irmandade da Adaga Negra aos Predadores da Noite? Simples, ambos é sobre vampiros sexy's, que têm que matar os seus oponentes e fazer vampirinhos júniores e claro, ambas as autoras não têm medo de chamar as coisas pelos nomes.
Confesso, dos três livros que li da Irmandade, este é sem dúvida o meu preferido. A autora mostra-se mais audaz no desenvolvimento da história e consegue surpreender-nos com reviravoltas inesperadas. Acreditem, eu no fim do livro fiquei tipo "wtf?", porque nunca me passou pela cabeça que tal pudesse acontecer, não estava mesmo nada á espera.
Fãs de Sherrilyn Kenyon, se não lerem a saga da Irmandade da Adaga Negra, pode-se considerar sacrilégio.


Sinopse;
Este é o terceiro livro da saga da Irmandade da Adaga Negra. Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm novamente até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. De todos eles, Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra. Um antigo escravo de sangue que ainda carrega as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação até ao dia em que salva uma bela fêmea da maldade da Sociedade dos Minguantes. Bella vai ajudá-lo a ultrapassar as feridas do passado tortuoso e a encontrar um futuro ao lado dela…