nans @ 20:27

Dom, 30/09/12

Vai ser um pouco dificil falar sobre este livro com alguma coerência, porque gostei tanto como o detestei.
Passo a explicar; descrição é boa, certo? Errado. Eu gosto de discrição, de maneira a que me permita imaginar aquilo que estou a ler e criar um pequeno filme na minha mente. Descrição a mais retira qualquer liberdade que se possa ter para imaginar a cena.
E é aí que entra o meu "ódio" a este livro. Descrição a mais. Eu compreendo que se queira dar sempre todas as informações possiveis, mas ás vezes também é bom deixar o leitor ter uma certa liberdade e é aí que a autora falha.
Custou-me, não vou mentir, a ler este livro, porque o excesso de informação acabava por fazer com que a minha atenção se desprendesse e perdesse "o fio á meada".
E vamos lá falar bem do livro agora?
Adorei que a autora encorporasse personagens que nem lembraria ao diabo. Jack The Reaper? Rafael Sanzio? O Homem da Máscara de Ferro? Rasputine? Juro que foi genial. Todos eles convertidos em vampiros e ainda misturados com histórias da antiga Grécia. Genial.
Sinceramente, pode-se dizer que esta autora é uma mini (mesmo mini) Sherrilyn Kenyon, porque consegue encorporar erotismo na história, sem a tornar ordinária ... e contráriamente á grande Sherrilyn, incluí um certo suspence ... okay, é um pouco dificil explicar, só mesmo lendo para perceber.
E, eis que entra a contradição, o erotismo é descrito ao pormenor, mais do que a própria SK.
Tirem as vossas conclusões, porque sinceramente, fiquei divida sobre este livro.


Sinopse;
Cassandra Palmer consegue ver o futuro e comunicar com espíritos – dons que a tornam atraente para os mortos e mortos-vivos. Os fantasmas dos mortos não costumam ser perigosos; apenas gostam de conversar… e muito. Os mortos-vivos já são outra conversa. Tal como qualquer rapariga sensata, Cassie tenta evitar os vampiros. Mas, quando o mafioso sugador de sangue a quem fugira há três anos a reencontra com intuitos de vingança, Cassie é obrigada a recorrer ao Senado dos vampiros em busca de protecção. Os senadores dos mortos-vivos não irão ajudá-la sem contrapartidas….


find it ...: