nans @ 20:29

Dom, 30/09/12

O que dizer sobre este livro? Adorei, mas também por outro lado não gostei, mas no geral, gostei mais deste livro do que do primeiro da saga.
Até meio do livro, estava a adorar, mas depois uma reviravolta, que de certa maneira já era previsível, o livro começou a cair em declínio. Surgem personagens novas que conseguem prender a nossa atenção e as velhas desenvolvem-se de maneira a que pensemos se realmente a impressão que tivemos delas no primeiro livro é a correcta. E mais não digo, senão ainda faço algum spoiler.
A escrita. Uau ... sinceramente não sei como a qualificar. Quem leu o primeiro livro deve de ter reparado, óbvio, que era escrito na primeira pessoa. Bem, neste segundo é também escrito na primeira pessoa mas também na terceira, o que de certa maneira ofereceu uma perspectiva mais vasta sobre as personagens.
Não sou muito a favor dessa mudança, porque chega a um certo ponto que isso se torna confuso, mas lá está, se assim não fosse não teriamos uma vista tão abrangente de certas personagens e haveriam certos pormenores do qual não teriamos conhecimento, bem como alguns pormenores referentes ao primeiro livro.
Sei que é uma opinião um pouco confusa, mas no geral, gostei.


Sinopse;
"O meu pai sempre me disse que o medo é uma fraqueza.Ora, isso é fácil de dizer quando não temos de nos preocupar com caçadores de vampiros e água benta. Detesto o medo, mas a vida, ou melhor, a morte continua.Nos dois meses que passaram desde que fui atacada, na morgue do hospital, e transformada em vampiro, já matei o meu amo malévolo, Cyrus, apaixonei-me pelo meu novo amo, Nathan, e até me acostumei a beber sangue. E quando as coisas estavam a regressar ao normal - o mais normal possível quando a luz do sol nos pode matar - Nathan é possuído. E massacra um humano inocente. Agora tenho de encontrar Nathan antes que o Movimento Voluntário para a Extinção dos Vampiros o localize, porque estão apenas à espera de uma desculpa para o matar - a ele e a qualquer outro que seja suficientemente parvo para o ajudar. Mas isso não é o pior. Nathan está possuído pelo espírito de um dos vampiros mais malévolos de sempre, O Devorador De Almas. E quem pode imaginar quais serão os seus planos? Com o devorador de Almas e o meu amo possuído à solta, sinto muito medo, incluindo ser morta, outra vez. "


find it ...: